By JOÃO SAMPAIO - Itaqui/RS

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

DOS MANANCIAIS DO MEU CANTO...

(Wilson Paim, João Sampaio e Mano Lima)
Eu quero esta pampa livre
Sem estrangeiro de dono
Pra ver meus filhos brincando
... Na sombra dum cinamomo.

Gira...Gira catavento
Gira co'a gente também
Pra que o pão da nossa mesa
Vá pra quem o pão não tem.

Eu quero um canto crioulo
Desses de cantar com garra
Pra que os poderosos troquem
Seus arsenais por guitarras!

Eu canto pra quem trabalha
E levo esperança ao homem
Que vê sua piazada triste
Choramingando de fome.

Um dia o homem acorda
Do seu sonho irracional
E a terra será de todos
Sem latifúndio feudal!!

Eu quero a América inteira
Cantando o mesmo refrão
Pra ver meu povo feliz
Liberto da espoliação!!

VELHINHOS ESPERAM A MORTE
SOBRE AS JANELAS DAS CASAS DAS VILAS
TANTO QUE LUTARAM...TANTO TRABALHARAM
NADA AQUI ARRUMARAM EM DOMAS E ESQUILAS!!!!!

* Tema popular libertario de JOAO SAMPAIO & FELIPE P. ALEGRE.

* Eu nao tenho preconceito. Eu tenho gosto. Achei de pessimo gosto esse RODEIO DA NOSSA EXPOFEIRA DE ITAQUI . IMITACAO GROSSEIRA DOS DE BARRETOS(QUE JA E COPIA DOS DO TEXAS!!). QUE COISA FEIA UM GAUCHO COM BOTAS E CHAPEU DE COWBOY. PERGUNTO A QUEM PERPETROU ESSE ATENTADO CONTRA A NOSSA CULTURA?QUANDO QUE LEVARAM PARA BARRETOS A MUSICA E OS COSTUMES GAUCHOS?????? O PIOR COLONIALISMO E ESSE ! Diante de tanta ALIENACAO me lembro do grande patriota Jose Marti que dizia que UM POVO SO E DONO DO SEU DESTINO QUANDO TAMBEM E DONO DA SUA CULTURA!!!!!!!!!!!!!



"Uma roubalheira sem precedentes é apenas mais uma roubalheira antes ded uma roubalheira maior,sem precedentes."
MILLÔR FERNANDES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário