By JOÃO SAMPAIO - Itaqui/RS

domingo, 13 de novembro de 2011

QUANDO SE FOI MEU CAVALO


Me "alembro" daquele dia
Em que te achei abichado
Potrilho fogoso e lindo
Gavião e casco rachado
Co'a cola só no sabugo
Pitoqueada pelo gado.

Depois nos bolichos de campanha
(Templos de barro e taquara)
Solito chapéu tapeado
Nesse zaina-malacara
Parecia que se apeava
O finado CHE GUEVARA!

Antes morresse de raio
De rodada ou garrotilho
Ou que planchasse correndo
Comigo sobre o lombilho
Ou então escramuçando
Como se fosse um potrilho!

Quando se foi meu cavalo
Se sumindo no sem-fim
Ficou um relincho timbrado
Por entre o céu e o capim
E m'ia alma comeu mio-mio
Pastando dentro de mim...

Coisa triste meu parceiro
O cimbronaço desse pealo
E pra embretar o silêncio
Que me sobrou de regalo
Até acordado eu escuto
O relincho do meu cavalo!!!

Não tenhas pena parceiro
Vendo a minha alma que chora
Guardei aquele relincho
No tinido das esporas
Pois eu já tive um cavalo
E pra sempre ele foi embora!!!!!!

Por isso quando abro o peito
Neste ofício sacrossanto
Bufa o silencio maneado
Que pasta a soga do pranto
E há um relincho de bagual
Em tudo aquilo que eu canto!!!!!!!!!!

GUERREIRO....GUERREIRO
QUANO ESCUTAVA UM CLARIM
SE APARTAVA DA MANADA
E SE APRESENTAVA PRA MIM
JÁ TIVE MUITOS CAVALOS
MAS NENHUM AMIGO ASSIM!!!!!!!!!

*Tema de JOÃO SAMPAIO & ELTON SALDANHA gravado por MANO LIMA.

"Todos os paises são dificeis de governar. Só o BRASIL é impossível!" MILLÔR FERNADES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário