By JOÃO SAMPAIO - Itaqui/RS

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Che Guevara...


UM SONETO PARA GUEVARA

Os soldados da desonra andam em todos os meridianos
Torturando cruelmente...Praticando a traição
Mas ainda existem argentinos que são também bolivianos
... Sonhando com um novo homem fruto da Revolução!

Eu sou deste sul pampenao...Deste suelo americano
Libre de alma y de ideal...Paladino da verdade
Buscando a inclusão cocial...Derecho de cada hermano
Desde que nasci ando atrás do rastro da Liberdade...

Eu sou luta...Sangue e glória nas causas da humanidade
Não perderei a ternura que encontrei na soledade
Como uma estrela encantada,tornando a noite mais clara

Sou fuzil e baioneta...Nas mãos rudes do meu povo
Sou o sonho derradeiro de forjar um Mundo Novo
Não olvidem o meu none:EU ME CHAMO CHE GUEVARA!!!!

*Parceria de JOÃO SAMPAIO com DIEGO MULLER.


"Has cuando seguirá esta orden de cosas basado en un sentido de casta es algo que no está en mi contestar,peroes hora de que los gobernantesm dediquem menos tiempo a la propaganda de sus virtudes como regímen y más dinero,muchissimo más dinero,a solventar obras de utilidad social" ERNESTO CHE GUEVARA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário